Descarte irregular de óleo vegetal afeta a sua água

A reciclagem do óleo de cozinha usado precisa estar no centro do debate da questão da água! O descarte irregular de óleo de cozinha está diretamente ligado com a conservação da água e do solo pois o óleo vegetal é um dos vilões para o meio ambiente justamente por estar presente nas cozinhas de praticamente todo brasileiro.

Ao preparar alimentos, o óleo de cozinha usado pode acabar descartado de maneira irregular pela facilidade do ralo da pia, que está aí pronto para receber todo tipo de sujeira na hora de limpar panelas e pratos. 

Como o brasileiro consome, em média, mais de 20 litros de óleo por ano, o perigo está nas pias de cozinhas. 

Mesmo uma pequena quantidade que sobrou de uma fritura impacta negativamente no meio ambiente – e não estamos falando apenas de entupir tubulações e sistemas de tratamento de água e esgotos, mas também da contaminação do solo e da água que já falamos neste blog em outras oportunidades.

A Ambiental Santos destaca o seu uso racional para não contaminar ainda mais a água já descartada.  Mais do que isso, o consumo responsável geram menor impacto de poluição ambiental e contribui para a qualidade da água de nossas torneiras.

Mas não precisa esperar a chegada desta data para tomar alguma atitude! Entre em contato com a Ambiental Santos e saiba como você pode fazer a sua parte ao não contaminar a água que é descartada pelos ralos da sua casa! É hora de colocar a questão da reciclagem de óleo vegetal no seu radar! 

Fale com a gente – pode ser pelo Facebook ou pelo Instagram – e comece agora mesmo a reciclar óleo de cozinha. Preserve a água do nosso planeta reciclando óleo!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!