O Big Five da limpeza para escritórios

Na natureza existe o Big Five, que são os cinco maiores animais encontrados nas savanas africanas: Rinoceronte, Leão, Elefante,  Búfalo-africano e Leopardo.  O termo virou referência para listas com itens essenciais, e nós, da Diarox, criamos o Big Five da limpeza para escritórios – o que não pode faltar de modo algum!

Estamos bem avançados em todo o Brasil neste quesito e certamente o seu escritório já deve estar abrindo gradualmente. Tem também os escritórios que já abriram totalmente, é verdade.

Com o Big Five da Diarox, você vai reabrir seu escritório com toda a higiene do mundo para que seus colaboradores encontrem um ambiente limpo e higienizado  – como manda as boas práticas dos nossos dias. Afinal, seu escritório ficou vazio ou, quando muito, com metade da capacidade. Acumulou sujeira, sabemos disso…

Manter ambientes corporativos limpos é saudável não somente para quem trabalha, mas para  seus clientes também . Então vamos chamar o Big Five da limpeza?

1 – Produtos multiuso (Leopardo)
Talvez o mais prático de todos, ágil feito leopardo que sobe em árvores, atravessa rios e sobe montanhas como ninguém! Produtos multiúso são ideais para qualquer superfície lavável, mas cuidado para não aplicar em  móveis de madeira ou materiais porosos.  O ideal é aplicar direto na superfície, como mesa nas baias do escritório, por exemplo, espalhando com um pano e esperando agir por alguns minutos – principalmente onde há sujeira mais, digamos, “encardidas”. Ah, se for passar o produto em alguma parede ou porta de vidro, o ideal é passar já com um pano.

2 – Álcool líquido (Rinoceronte)
Rinocerontes vão direto ao ponto, ou seja, atacam frontalmente sem rodeios. Assim devemos atuar contra o Coronavírus, sem rodeios. Já vivemos na era do álcool em gel, mas o álcool tradicional ainda pede passagem por ser um desinfetante que pode ser aplicado em mesas de vidro, no banheiro (espelhos, pias, torneira de metal) e em certos aparelhos, como cafeteira, desde que não tenha plástico.  Não podemos deixar que esse vírus ganhe espaço – por isso o álcool é o rinoceronte!

Este é mais um produto que pode ser aplicado diretamente na superfície ou com um pano úmido. Em tempos de combate às bactérias e vírus, é excelente para exterminar esses pequenos seres, mas precisa deixar agir por uns 10 minutos.

3 – Detergente (Búfalo)
Da cozinha de casa para os refeitórios do escritório. Não pode faltar por ser ideal nas limpezas leves, remoção de gorduras e limpeza de pratos, talheres e canecas.  O bom é que o detergente rende muito, assim como os búfalos que vivem em manadas gigantescas. Bastam algumas gotas na esponja para limpar muita coisa – e tudo sem deixar manchas, desde que bem enxaguado.

4 – Água sanitária (Elefante)
Se vivemos em “guerra” contra bactérias, a água sanitária é ideal principalmente em limpezas pesadas – e quer algo mais pesado do que o elefante?  Para banheiro, então, a eficácia nem se fala – bem, o nome do produto já entrega bem isso. A água sanitária também pode ser usada para clarear pisos, tecidos, rejuntes e azulejos brancos. Só tome certos cuidados;
– Não derrame o produto em tecidos, pois vai descolorir;
– Pode ser diluído em água, isso depende do espaço que vai ser higienizado e tipo de sujeira;

Para diluir, aliás, adicione 100 ml do produto a cada 5 litros de água. Para limpar vasos sanitários e ralos, despeje a água sanitária pura, deixe agir por 10 minutos e enxágue. A utilização tem de ser em cômodo ventilado, portanto abra a janela para evitar intoxicação e avise todo mundo para esperar alguns minutos antes de entrar no banheiro.

5 – Desinfetante (Leão)
É o mais usado para esterilizar ambientes. Queridinho de todos, assim como o Rei da Floresta, o desinfetante encara qualquer desafio e domina o ambiente! É o rei quando falamos do extermínio de germes e bactérias, a verdadeira mão na roda para empresas e escritórios com alta rotatividade de pessoas ao longo do dia.

Pode ser usado, sem medo, para limpar vaso sanitário, pisos de mármore, granito e outros revestimentos pesados.  É mais um produto que pode ser diluído, ou seja, rende  muito. Se for aplicar puro, deixe atuando por 10 minutos. Se optar por diluir, a matemática é 25 ml do desinfetante em 1 litro de água.

Peça o Big Five da limpeza de escritório com o Diarox. Entregamos em qualquer lugar do Brasil, na porta do seu  escritório! 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!