Pare de despejar o óleo ou gordura vegetal descartados da sua empresa no meio ambiente.

Se você produz mais de 50L de óleo vegetal por mês, agende sua coleta GRATUITA com a Ambiental Santos.

Quer saber como?

Seu negócio e o meio ambiente se beneficiam com a destinação correta do óleo usado? Confira abaixo:

Comércio Alimentício

Muito além da Reciclagem de Óleo

Nossa responsabilidade vai além. Nossa estrutura que garante o máximo reaproveitamento do óleo coletado e dos demais resíduos processados durante o ciclo de reciclagem.

A única

Somos a única empresa de reciclagem de óleo com estação completa de efluentes no Brasil. 

Tratamento

Todos os resíduos gerados recebem devido tratamento, os que não são aproveitados no local como papel, papelão, plásticos são separados e enviados para a coleta seletiva e os resíduos não recicláveis, são enviados para a produção de biogás.

Eficiência Energética

Toda eletricidade usada no processo da reciclagem é gerada por painéis solares instalados no telhado da nossa empresa.

Sustentabilidade

Utilizamos madeira de pallets que não tem mais condições de uso ou madeira descartada para alimentar nossa caldeira que utilizamos no processo da reciclagem.

Projeto
Óleos do bem

Transformar o descartável em uma boa ação. Esse é o conceito do Projeto Óleos do Bem, criado pela empresa Ambiental Santos, especialista em reciclagem de óleo de cozinha usado, para ajudar as mais diferentes instituições que fazem um trabalho pelo bem das pessoas.

FAQ

Confira as dúvidas mais frequentes sobre a Ambiental Santos e o processo de reciclagem de óleo:

Instalamos bombonas de coleta de óleo, adequadas a legislação vigente em indústrias, bares, restaurantes, panificadoras, lanchonetes, fast foods, deliveries, cozinhas industriais e todas as outras empresas que tem uma frequência de descarte mínimo mensal de 50L de óleo ou gordura vegetal. Podendo o cliente deixar agendada uma frequência recorrente das coletas ou, quando a bombona estiver perto do limite, o responsável entra em contato com a Ambiental Santos e agendamos a coleta em uma data próxima.

Sempre! Trabalhamos nos padrões estabelecidos pelos órgãos ambientais e sempre com máxima transparência com nossos clientes. Fornecemos toda documentação de comprovação de destinação, notas das trocas realizadas por produtos de limpeza e acesso a um ambiente digital com evidência de volumes destinados, documentos emitidos, mapeamento de dias de coleta.

Muito! O óleo descartado incorretamente, além de causar entupimento de caixas de gordura, encanamento e rede de esgoto, gerando prejuízos financeiros, ainda é passível de multas ambientais e de saneamento, justificáveis com a depredação do ambiente e das redes públicas de esgoto.

Atualmente realizamos coletas em todo o Paraná e litoral de Santa Catarina, estamos em constante busca de parceiros e clientes para expansão. Entre em contato conosco para falarmos sobre a possibilidade de coleta na sua empresa.

O óleo ou gordura vegetal usados da sua empresa, ao serem reciclados, são transformados em biodiesel, uma fonte de energia limpa e renovável que pode ser usada tanto em motores para locomoção quanto para a geração de energia (geradores, por exemplo). Ainda, há uma categoria de combustível que está sendo adotado na aviação sustentável (SAF) que utiliza o óleo usado em parte da sua composição, essa é uma forma de diminuir a emissão de gás carbônico da indústria de aviação.

O óleo descartado incorretamente chega aos córregos, rios, lagos, nascentes e oceanos, impedindo a passagem de luz e oxigenação da água, prejudicando a vida nesses ecossistemas. Apenas um litro de óleo é suficiente para poluir 20 mil litros de água. A destinação com a Ambiental Santos previne essa contaminação e, toda água que chega em nossa sede misturada com o óleo é separada, tratada e utilizada em todo processo de reciclagem. Nosso processo é 100% sustentável e baseado no reaproveitamento completo.

Muitos! Somos parceiros de diversos estabelecimentos, empresas, escolas e universidades com grande fluxo de pessoas nos quais as pessoas podem voluntariamente descartar seu óleo usado em um coletor coletivo, ajudando a manter a comunidade local limpa.

Certificados

Somos profissionais licenciados e seguimos à risca a legislação vigente, atendendo de forma responsável e segura.

Evite o crescimento do mercado informal de coleta de óleo de fritura optando pela Ambiental Santos.

Cadastro Técnico Federal
Licença Ambiental de Operação
Licença Ambiental de Transporte
Licença Ambiental de Transporte

3,5 milhões
de litros de óleo reciclados

350 trilhões
de litros de água salvos

40 ton. de CO2
a menos na atmosfera

Agende sua Coleta

Ligue agora:

Comércio Alimentício

Nosso controle de roteirização e rotina de coletas permite um atendimento rápido, limpo e especializado ao seu estabelecimento. Nossa expertise de mais de 25 anos de mercado aliada a um sistema de controle de gestão e uma equipe certificada no manuseio e transporte de resíduos, proporciona maior segurança e eficiência ao atender as necessidades, independente da categoria específica de atendimento (bar, restaurante, cozinha industrial, padaria, delivery, feira ou qualquer outro do setor).

Prédios e Condomínios

A conscientização começa em casa e, porque não, na vizinhança. Peça a gestão do seu condomínio para a instalação de um ponto de coleta no residuário ou ambiente adequado no seu prédio, ou condomínio. A Ambiental Santos disponibiliza a colocação de coletor e agendamento de coleta gratuitos para condomínios com descarte mínimo de 50L de óleo ou gordura vegetal mensais.

Se você é responsável pela administração do seu condomínio, transforme-o em um exemplo de cidadania e de boas práticas ambientais.

Indústrias

Se sua indústria utiliza óleo ou gordura vegetal, seja no processo fabril ou em refeitórios para alimentação de colaboradores no local, a destinação ambientalmente correta é essencial para manter sua empresa nas normas municipais, evitar multas além de tornar-se uma empresa ecologicamente consciente.

Disponibilizamos gratuitamente aos nossos clientes coletores adequados ao armazenamento do óleo, equipe treinada e certificada para um manuseio limpo e rápido no momento da coleta, relatórios mensais sobre as coletas realizadas, emissão de recibo em todas as coletas e habilitação no sistema MTR (Manifesto de Transporte de Resíduos).

Supermercados

Lote vencido de óleo, ou gordura vegetal? Recolhemos, destinamos corretamente, emitimos certificação e ainda trocamos por produtos de limpeza.

Seu supermercado garante a destinação correta e responsável quando o óleo em estoque perde sua validade comercial nas prateleiras. Seu mercado pode ainda se tornar um parceiro transformador da preservação ambiental com a instalação de um ponto de coleta no local.

Escolas e Universidades

Fazemos muito mais que a reciclagem e destinação correta do óleo de cozinha, participamos ativamente da conscientização e preservação dos recursos naturais do meio ambiente. A sua instituição de ensino pode se tornar uma parceira transformadora da preservação ambiental com a instalação de um ponto de coleta no local ou mesmo, agendamento de coleta para resíduos de pontos de alimentação como refeitório local.

Se você é responsável pela administração de uma instituição que preza pela destinação ambientalmente correta do óleo de cozinha.

Cidadão e Comunidade

Torne-se um agente transformador na sua comunidade e solicite as autoridades competentes a instalação de um ponto de coleta no seu bairro, igreja ou região.
Ou ainda, encontre aqui o PEV (ponto de entrega voluntário) mais próximo e faça sua doação.

Além da conscientização coletiva e preservação do meio ambiente, a ação coletiva evita transtornos como entupimento de encanamentos e esgotos ou mesmo poluição do solo e água.

Consulte o ponto de entrega voluntário mais próximo da sua casa