Limpeza da maneira certa para manter o coronavírus longe de casa

Deixar a casa arejada é ótimo para fazer o ar circular e evitar a proliferação do Coronavírus, mas, ao mesmo tempo, entra muita sujeira. Que tal seguir com os cuidados contra o Coronavírus sem descuidar da “higiene” da casa?

O ideal é diariamente você varrer o chão para retirar todo pó e sujeira que entra na casa pela janela aberta, pelos sapatos de quem chega do mercado ou através dos pets que saíram para fazer suas necessidades. Após, o ideal é passar um pano com desinfetante e demais produtos de limpeza.

“Não precisa fazer esse ritual a todo momento. Limpar a casa uma vez ao dia já está suficiente. Equivale a passar álcool gel nas mãos. Após varrer, não pode deixar de utilizar um pano úmido com produtos eficazes. Pode ser desinfetante comum ou água sanitária, respeitando as instruções de diluição presentes na embalagem” explica Vitor Dalcin, criador da EFFY e da Ambiental Santos.

Ajuda muito deixar os sapatos na entrada para não trazer sujeira e possíveis rastros de vírus, separe um chinelo para cada pessoa que mora contigo – ou sandália, desde que não seja usado para sair de casa.

Compre todos os produtos de limpeza que precisa na EFFY – entregamos onde quer que você esteja. Olha só o que temos aqui neste link e mantenha a casa livre de sujeira – e do coronavírus! 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!