Paredes sempre limpas: Dicas, truques e segredos…

A EFFY, com a preocupação de sempre em te ajudar a manter sua casa sempre limpa, sabe que parede suja é uma desgraça. Fica feio, desleixado e pode danificar a pintura. Então o que fazer para que as paredes estejam sempre limpinhas? Vamos ver agora, caso a caso…

Limpeza diária
São cuidados que ajudam a evitar que as paredes acumulem sujeira desnecessária. Por exemplo, se suas crianças riscarem com caneta, o ideal é limpar na hora com água e detergente neutro ou outros produtos específicos para tirar mancha.

Se o problema for algum líquido derramado na parede ou os primeiros sinais de mofo, faça o mesmo procedimento quanto antes usando pano umedecido com água morna e um pouco de detergente neutro. Caso o problema seja teia que aparece no cantinho, use uma vassoura com pano seco para remover as teias de aranhas e, em seguida, usando a mesma vassoura com pano úmido e um pouco de água sanitária, passar na parte da parede que estava com teias. Ah, deixe a janela aberta para secar naturalmente…

Limpeza profunda
Se a sujeira estiver mais séria, remova toda e qualquer mancha em um pano com água e detergente, mergulhando uma esponja na solução. Mas fique atento se a pintura não será retirada, vai com calma. – se for pintura for à base de água, o melhor é passar a espoja bem delicadamente. Se esse for o caso e a sujeira estiver forte, experimente usar água morna com vinagre!

Papel de parede
Cuidado para não usar substâncias agressivas que danifiquem o material. O ideal é usar um aspirador de pó para retirar a poeira para, depois, suar um paninho com água e detergente neutro. Coloque um pouco de vinagre para retirar o mofo que vai dar certo.

Tipos de manchas pedem diferentes soluções

– Marcas de mão: as que são feitas com sujeira comum – terra ou poeira – use bicarbonato de sódio com uma esponja seca.
– Gordura:  Para remover manchas de gordura você pode suar um pouco de desengordurante com água morna. Vai esfregando devagar que a mancha vai sair…
– Lápis, giz, canetinha e caneta: para o lápis, uma borracha. Para giz ou canetinha, pasta de dente, lenço umedecido com água sanitária.

Fale com a EFFY e tenha todos os produtos que a sua casa precisa direto na sua porta! Temos tudo para limpar do piso ao teto! 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!