Água sanitária é uma aliada, mas precisa ter cuidados…

A água sanitária é uma arma e tanto em casa. Não é para menos: seu poder antibacteriano faz com que o produto limpe e desinfete pisos e vasos sanitários com muita eficiência e, de quebra, pode atuar como alvejante para roupas brancas. Um produto coringa para todas as tarefas domésticas.

A Diarox, e-commerce de produtos de limpeza para todo o Brasil, sabe da importância da água sanitária, porém precisamos alertar sobre alguns cuidados básicos para este produto que pode ter ação corrosiva para pele e tecidos, principalmente devido ao seu poder oxidante e à sua alcalinidade.

Evite contato com os olhos. Se isso acontecer, lave em água corrente por 10 a 15 minutos e, caso tenha a sensação de “areia nos olhos” ou “vista embaçada”, procure um oftalmologista.

Se o contato for direto na pele, faça o mesmo procedimento com água corrente por 10 a 15 minutos. Use luvas para manusear a água sanitária para evitar vermelhidão, alergia e até queimadura. Caso isso aconteça, corre para um dermatologista.

Se acontecer uma ingestão, não provoque vômitos. Tome gelatina líquida ou clara de ovo para dar uma amenizada e procure um médico. Se o problema for inalação em ambiente fechado, saia do local na hora e, no caso de se sentir mal depois, vá até um pronto-socorro.

Como guardar a água sanitária?
Quando chegar a água sanitária que você comprou aqui, na loja da Diarox, guarde a água sanitária em recipiente fechado e em local ventilado, bem longe de raios solares e do calor.

Nem pense em misturar água sanitária com vinagre, ácido muriático ou qualquer outro agente de limpeza para evitar gases prejudiciais à saúde e criar mal-estar.

Ah, claro, mantenha longe das crianças e animais domésticos e nunca reutilize a embalagem.

Agora que você já sabe como guardar a água sanitária, fale com a Diarox e compre com o melhor preço. Entregamos na porta da sua casa!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!