Projeto Óleos do Bem ajuda hospital de câncer de Curitiba e o meio ambiente ao mesmo tempo

Jogar óleo de cozinha usado pelo ralo da cozinha é uma das piores decisões sob todos os ângulos. Além de trazer inúmeros estragos para o sistema de tratamento de água e esgoto das cidades e prejudicar o meio-ambiente, jogar óleo fora desta maneira também faz com que o Hospital Erasto Gaertner, uma das maiores referências no diagnóstico e tratamento de câncer do Brasil, deixe de arrecadar recursos financeiros.

Com o Programa Óleos do Bem da Ambiental Santos, o Hospital Erasto Gaertner passa a contar com uma fonte extra de recursos em dinheiro para usar da melhor maneira possível. Todos os condomínios e restaurantes cadastrados na Ambiental Santos, e outros que venham a se cadastrar podem aderir ao Óleos do Bem na hora de descartar seu óleo. Cada litro de óleo recolhido através do programa tem parte da renda convertida em dinheiro para o hospital.
Cada litro de óleo despejado no esgoto significa menos recursos para o Hospital Erasto Gaertner – o que já representa um desperdício de recursos. Porém, não é apenas os pacientes em tratamento contra o câncer que acabam prejudicados.
Cada litro pode poluir até 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos de vida. Mais do que isso, o óleo pode se acumular nas tubulações e causar prejuízo, seja dentro de estabelecimentos, seja na infraestrutura pública, causando alagamentos e transtornos para as vias municipais. E tem mais: tratamento de resíduos encarece em até 45% com a presença do óleo de cozinha.
Quando jogado nos lixões, o óleo impermeabiliza o solo e aumentar o número de enchentes. O óleo, quando alcança rios e afluentes, cria uma fina camada da superfície, prejudicando a oxigenação da água, causando danos à vida aquática e trazendo meu cheiro nas comunidades.
Faça a sua parte e seja parte do Óleos do Bem! Além de ajudar o Hospital Erasto Geartner, você também atua como um cidadão exemplar preocupado com o meio-ambiente da sua cidade!
Como proceder
Bares, restaurantes e condomínios que desejam participar desta corrente do bem devem avisar a Ambiental Santos que deseja reverter o óleo em doação para o Hospital Erasto Gaertner.
Entre em contato pelo 0800 944 1050 ou através do site https://www.ambientalsantos.com.br/contato e troque seu óleo de cozinha usado por uma doação ao principal hospital no tratamento de câncer do Brasil.

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!