Como lavar as roupas que chegam da rua de forma segura e eficiente

Quando estourou o Coronavírus, todos nós entramos em uma onda de higienização constante de tudo o que se possa imaginar – do mais óbvio, que são as mãos com álcool em gel e até móveis da casa, como já falamos aqui, no blog da Ambiental Santos.

Passado mais de um ano da pandemia e, como era de se esperar, muitos dos hábitos iniciais acabaram se perdendo por diversos fatores, como relaxamento natural das nossas rotinas e até mesmo a sensação de que a vacinação, mesmo no começo, amenizou um pouco o perigo deste cenário.

Não podemos facilitar com relação às nossas roupas, que “enfrentam” o Coronavírus nas poucas vezes que precisamos sair de casa. 

A EFFY, e-commerce de produtos de limpeza para todo Brasil, está aqui para lembrar quais produtos ajudam a deixar as roupas livres do Coronavírus e como devemos proceder.

Lembre-se: O vírus está circulando por aí, e não podemos descuidar das nossas vestimentas.

Separe as roupas assim que chegar em casa
Direto para o banho! O ideal é deixar as roupas separadas em uma sacola plástica. Mesmo após uma saída “rapidinha”, as roupas precisam estar isoladas das demais para evitar contaminação.

Água e mais água
Cada vez que precisar lavar as roupas, esta ação precisa ser rápida e com muita água. Por isso, o melhor é não acumular muita roupa e ir lavando assim que forem “chegando” da rua. Com menos roupas na máquina, mais espaço as peças terão para mexer de forma adequada. 

Não economize no sabão
Ideal usar mais sabão do que o habitual, mesmo que seja sabão em barra (se for lavar uma única peça no tanque), sabão líquido ou em pó nas máquinas. O sabão retém melhor a sujeira e tem capacidade de remover qualquer resíduo, por isso usar um pouquinho mais vai ser útil para eliminar qualquer risco de manter o vírus vivo nas roupas.

E se tiver alguém contaminado em casa?
Se tiver pessoas doentes em casa, o ideal é usar alvejante e – atenção – água quente! A temperatura precisa estar acima dos 60 °C para matar o vírus ainda nas peças de roupas.

Cuidado para não se queimar com o manuseio desta água, tá legal?

E para secar?
A alta temperatura das secadoras ajuda no processo de eliminação do vírus. Caso não tenha uma secadora de roupas, vale usar o ferro de passar após secar as peças – principalmente calças jeans, roupas de algodão e peças de cama.

Detalhes finais para evitar problemas…
Acabou de lavar? Agora é você quem precisa lavar as mãos com água e sabão, usar álcool em gel e evitar contato com o  rosto. Tem gente que usa luvas descartáveis ou de borrachas para lavar, o que é bem útil para evitar o contato direto com as roupas que chegam das ruas.   

Todos os produtos que você precisa para deixar suas roupas limpas e longe do Coronavírus estão na EFFY!

Peça agora mesmo que entregamos na sua casa – e você nem precisa sair de casa e contaminar a sua roupa para pegar.

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!