Coletor de óleo para condomínios: não tem mais desculpas para não separar o óleo

O coletor para óleo de soja usado – ou bombona, na gíria interna – é o fim das desculpas para condomínios que não recolhem óleo vegetal usado na cozinha dos apartamentos. Trata-se de um recipiente de formato cilíndrico-abaulado, com fechamento hermético, feito de plástico, que foi criado para conter líquidos. Essas “bombonas” são responsáveis por proteger e conservar os produtos que não tem serventia,  devidamente embalados em garrafas pets, evitando a  contaminação do meio-ambiente e protegendo o material contra insetos até a coleta final.

A EFFY, e-commerce de produtos de limpeza criado pela Ambiental Santos,  possui dois modelos exclusivos de coletor para óleo de fritura em condomínios da Bralimpia, com capacidade para 240 e 120 litros!

A ventagem de ter a bombona nos condomínios é manter a limpeza, a conservação e o asseio das áreas comuns. Jogar o óleo no lixo comum é péssimo visto que o material pode vazar ou, pior ainda, ser levado por alguma “empresa” pirata que vai reciclar o óleo para outras finalidades, como detergente sem função ou mesmo filtrar o óleo para revender.

Sim, isso mesmo!

A bombona é uma solução com impacto positivo na economia. Lembre-se que existem multas pesadas para quem não descartar esse material, beleza?

A bombona é útil para empresas que recebem o óleo vegetal usado e para quem atua na limpeza.

Ao adquirir a bombona, reforce com os moradores a importância de fazer essa coleta específica – fale das multas, dos prejuízos ao meio ambiente, sobre a troca de óleo vegetal por produtos de limpeza  e em como o óleo usado pode ser útil para outros negócios.

Agora basta juntar o óleo usado e agendar a sua coleta com Ambiental Santos. 

 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!