Ambiental Santos instala painéis solares e está ainda mais ecológica

As instalações de 43 placas solares na sede da Ambiental Santos já está pronta! A próxima etapa é a ligação “on grid” na rede da Copel, que está  em processo de homologação. Tão logo estejam operando em sua capacidade máxima, os painéis podem ser responsáveis por  1/3 do consumo total de energia das empresas.

Impacto vale a pena
A decisão pela energia solar tem relação com uma das missões da Ambiental Santos:  melhorar o mundo e ajudar o planeta a ter um ambiente mais ecológico e com menos poluição. A energia solar apresenta menor impacto ambiental em comparação com qualquer outra fonte de energia. Não produz gases de efeito estufa e não polui a água – além de usar pouca água para sua manutenção.

A produção de energia solar não gera ruído, o que é um grande benefício, visto que muitas das instalações solares são em áreas urbanas, como os painéis solares domésticos. Quem vive ou trabalha perto das instalações da Ambiental Santos não sofrerá com qualquer tipo de ruído extra.

Desde que foram instalados os painéis, a Ambiental Santos já gerou até o dia 30/03/2022 o total de 5192 kWh , com uma média de 111 kWh diariamente.

É a Ambiental Santos apostando cada vez mais em um mundo renovável e ecológico!

 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!