Guia para comprar produtos de limpeza online sem susto

Fala a verdade: tem um monte de produtos de limpeza sendo oferecidos por aí. No Google, a avalanche de sabão, detergente e demais produtos de limpeza que chega em nossa timeline é tamanha que ficamos em dúvida se compramos ou não.

Nessa hora, antes de sair comprando qualquer produto que aparece na nossa frente, vale verificar alguns detalhes antes de tomar a decisão de compra  –  e algumas perguntas podem ajudar na decisão.

No online, não tem como “pegar” e sentir os produtos, por isso a Diarox separou quais são as perguntas que você deve fazer antes de tirar o cartão do bolso e comprar produtos de limpeza de maneira virtual!

O produto tem qualidade?
Preço baixo chama a atenção, mas  é bom ficar atento, pois valores muito baixos podem ser reflexo de um produto que não faz nada além de espuma. Se for um produto caseiro, não se sabe a origem e sem saber a composição, você pode ser enganado. Vai acabar rápido, não vai resolver o que você quer limpar e o seu dinheiro não volta mais.

Procure saber se o produto tem origem de confiança e se é de marca confiável. Pagar barato por uma barra de sabão caseiro acaba saindo caro. Tem produto por aí que sabe se lá com o que foi feito, por isso vai nos produtos confiáveis. Não vale economizar um ou dois reais para ter algo que não lava nem bota de borracha.

Você está levando um produto versátil?
Se você quer economizar, uma dica fantástica é procurar produtos 2 em 1. Água sanitária é um bom exemplo, pois desinfeta banheiro e ainda pode ser útil para limpar roupas brancas e higienizar alimentos. Ter um produto multiuso também ajuda no tempo e é econômico – você compra um coringa ao invés de gastar com dois produtos distintos. Menos tempo que você gasta com a faxina, pode apostar.


O produto é econômico?
Se vamos investir em produtos de limpeza, que renda bastante! Sabão bom é aquele que rende e te faz gastar menos água e energia física – assim como detergente concentrado de marca. O mesmo acontece com sabão em pó ou líquido, que ajudam a não gastar tanta água e não deixam resíduos na máquina de lavar. Usando menos produtos de limpeza, você de quebra ajuda o meio ambiente.

O site é seguro para comprar?
Pergunta final: o site é fácil de comprar? Entrega na porta da sua casa? É confiável usar cartão? Avalie bem e só compre em um site que passe segurança. Arriscar comprar em algum site aventureiro é pedir para clonar o cartão.
  

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!