Quem gera grandes quantidades de óleo de fritura, ganha em diversos aspectos.

Todo óleo vegetal pode ser reciclado e ganhar mais vida útil dentro da indústria. Quem gera grandes quantidades de óleo de fritura, ganha em diversos aspectos.

Além da questão ecológica, todos os estabelecimentos que utilizam grandes quantidades de óleo (como restaurantes, fabricantes de alimentos industrializados e shoppings) ganham na troca do óleo coletado por produtos de limpeza.
Ambiental Santos coleta o óleo e faz a troca pelos produtos de limpeza que são extremamente úteis para os estabelecimentos:
— Água Sanitária
— Detergente Líquido (produção própria da Ambiental Santos)
— Desinfetante
— Sabão em Pasta (produção própria da Ambiental Santos)
— Sabão em Pedra
Dos produtos de limpeza sólidos (sabão em pedra e sabão em pasta), a proporção de troca é de 5%. Por exemplo, cada 100 litros de óleo recolhido é trocado por 05 kg destes produtos.
Dos produtos de limpeza líquidos (água sanitária, detergente líquido e desinfetante), a proporção de troca é de 10%. Neste caso, cada 100 litros de óleo reciclado rende 10 litros desses produtos.
Vale ressaltar que o detergente líquido e o sabão em pasta, produtos produzidos pela Ambiental Santos, são preparados com matéria-prima nova e não com óleo reciclado.
Multinacionais
Nas grandes indústrias e nas multinacionais, essa troca por produtos de limpeza não acontece. Essas grandes empresas possuem regras bem específicas, com auditorias de ISO e diversos controles práticos e burocráticos.
Ambiental Santos está devidamente adequada para cumprir e atender a legislação.
Em casos de auditoria ou fiscalização nestas grandes empresas com relação ao descarte de óleo, a responsabilidade será de quem descartou o óleo. Por este motivo é que a Ambiental Santos está atenta e embasada tecnicamente com toda a documentação necessária.
Ambiental Santos não faz a troca de óleo por produtos de limpeza nestas grandes empresas, mas quando há o descarte de óleo através de nossos serviços estas empresas recebem um certificado de que o material está sendo reciclado dentro da legislação vigente, com todo o amparo legal.
Ambiental Santos envia um funcionário preparado até o local quando houver necessidade de auditoria. As empresas ganham a certeza de que estão atendendo a legislação, evitando problemas legais.
Pequenos geradores
Quem gera menos de 50 litros de óleo, como residências, também pode entrar em contato com a Ambiental Santos. Nestes casos, o gerador de resíduo precisa armazenar corretamente este óleo em garrafas pets, juntar até 50 litros e entrar em contato com a Ambiental Santos. Abrimos uma coleta única através de um protocolo e, se precisar comprovar o descarte correto, também emitimos documentos e certificados.
Para estes pequenos coletores, a Ambiental Santos faz a troca de material de limpeza dentro da mesma proporção de 5% de material de limpeza sólido e de 10% para material de limpeza líquido.
Entre em contato com a Ambiental Santos e saiba mais sobre a troca de óleo de cozinha usado por produtos de limpeza!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!