Não seguiu nosso conselho, despejou óleo de cozinha na pia e entupiu? Não cometa os mesmos erros e siga as dicas para desentupir

Já falamos inúmeras vezes aqui no blog da Ambiental Santos que o óleo de cozinha precisa ser descartado corretamente para evitar uma série de problemas. Deixamos bem claro que canos entupidos com óleo de cozinha são os casos mais comuns em encanamento de cozinhas, principalmente quando não se descarta corretamente o óleo de fritura usado. Este entupimento acontece porque muita gente ainda não tem o costume de separar o óleo de cozinha para a correta destinação e simplesmente joga tudo pelo ralo.

Pode ser que um pouco de óleo vá parar dentro do ralo acidentalmente e, com o passar do tempo, essa gordura vai se acumulando com outros resíduos.

Aconteceu de ir óleo pelo ralo? Vamos então dar algumas dicas emergenciais para sanar este problema.

1 – Caso a pia esteja seca, jogue um pouco de detergente. Após alguns minutos, jogue água quente dentro do cano para tentar empurrar a obstrução. O detergente consegue quebrar as partículas de gordura que se acumulam com a presença do óleo de cozinha;

2 – Água quente com bicarbonato também pode funcionar. Para realizar o desentupimento dessa maneira é preciso jogar bicarbonato dentro do cano e logo depois água quente. Espere a solução agir por alguns minutos e depois jogue mais água;

3 – O bicarbonato de sódio com o vinagre também pode resolver a obstrução causada por gordura. Coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano, logo após despeje vinagre dentro do ralo e cubra com um pano. Espere 25 minutos e despeje água quente dentro do cano.

Se com tudo isso o problema não foi resolvido, o melhor é procurar ajuda profissional – nunca tente “empurrar” a gordura com uma mangueira, vassoura ou qualquer outro elemento do gênero para evitar o rompimento do cano.
Mas o ideal, você já sabe, é NUNCA jogar óleo de cozinha pelo ralo! Fale com a Ambiental Santos e descarte o óleo de cozinha da melhor forma possível.
Siga a gente pelo Facebook ou pelo Instagram.

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!