Por que a Ambiental Santos não recicla óleo mineral?

Essa é uma das perguntas mais frequentes e que sempre gera dúvida: posso descartar óleo de origem mineral com a Ambiental Santos? A resposta é não e você vai entender o motivo agora!

O óleo mineral é resíduo perigoso de acordo com a ABNT 10004 de 2004, diferente do resíduo que trabalhamos que é o óleo vegetal classificado como não perigoso e não inerte, que é classificado como tipo 2B, ou seja, é um óleo que não possui metais pesados mas não é inerte – ou seja, mesmo que descartado ele polui.

O óleo mineral só pode ser transportado por empresas que trabalham com resíduos perigosos pela destes metais pesados que envolve solventes como gasolina, etanol e diesel além de uma série de outros contaminantes. Este material precisa ser transportado e tratado segundo regras de resíduos perigosos que são mais complexas.
A opção da Ambiental Santos pelo óleo vegetal se dá pois deste material conseguimos fazer produtos para a indústria química e de biodiesel enquanto o óleo mineral só pode voltar a ser óleo mineral ou graxa. A estrutura é bem mais complexa e os resultados não são tão abrangentes.

Ambiental Santos percebeu que o óleo vegetal está no nosso dia a dia e muitas pessoas não dão a devida atenção. Está na batatinha frita do domingo em casa, no supermercado e nos restaurantes, é uma matéria-prima que, se bem utilizada, gera economia pois o óleo sempre acaba voltando para o uso químico e deixa de ser descartado.

Precisa descartar óleo vegetal e não sabe como? Fale com a Ambiental Santos, siga a gente no Facebook e no Instagram, e saiba como dar o melhor descarte para o óleo usado agora mesmo!

– Ambiental Santos no Paraná

Itaperuçu
(41) 3603-2333
contato@ambientalsantos.com.br
Endereço: Av. São Pedro, 80 Jd. São Domingos Itaperuçu (PR)
CEP: 83560-000
– Ambiental Santos em Santa Catarina
São José
(48) 3346-1255
contato@ambientalsantos.com.br
Endereço: R. Célio Veiga, 1929 Bela Vista São José (SC)
CEP: 88111-320

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!