Trabalhando com delivery? Faça da higiene uma arma da sua cozinha contra o Coronavírus

Coronavírus transformou a economia e a forma de trabalho, principalmente nas cozinhas. A principal lição que estamos aprendendo é reforçar a higiene na hora de preparar seus pratos e manter tudo em dia.

Ambiental Santos sempre esteve engajada com questões ambientais por entender que a saúde pública envolve diversos fatores, sendo uma prioridade básica. Mesmo com estabelecimentos fechados, há muita comida sendo preparada nos restaurantes do Brasil destinados para delivery – e nem por isso devemos descuidar da higiene.
Quer saber como a sua cozinha pode ser mais eficiente contra o contágio por Coronavírus? Seguem algumas dicas de ouro – que valem mais do que dinheiro 🙂
1 – Separe óleo usado para reciclagem
As frituras seguem com tudo nas cozinhas e, o óleo é um perigo sanitário quando não descartado corretamente. Além de atrair insetos e outras pragas, a presença do óleo pode contaminar outros alimentos, entupir pias e contaminar o solo – sem contar que o óleo usado muitas vezes se transforma em um tipo de plástico, que é um veneno para o consumo. Separe o óleo e, entre em contato com a Ambiental Santos para dar a melhor destinação final do óleo de cozinha usado.
 
2 – Converse com funcionários
Faça seus funcionários seguirem os procedimentos de higiene na cozinha. Se algum deles tiver algum sintoma de gripe ou resfriado, dispense.  Reforce a importância de manter a calma e de não acreditar em todas as notícias que são recebidas, principalmente via Whatsapp. A transparência é fundamental nesse momento.

3 – Lavar as mãos
Dê condições para que seus funcionários realizem um dos procedimentos mais importantes de higiene, que é lavar as mãos. Cuide para que todos estejam cientes disso e, certifique-se de abastecer as pias com água, sabão, papel-toalha e álcool gel 70%.

4 – Mantenha o ambiente arejado
Não tem circulação de clientes, mas tem seus funcionários. Portanto, certifique-se de que o ambiente da cozinha estejam bem ventilados. Verifique se o ar-condicionado está com os filtros limpos e a manutenção em dia.

5 – Individualize embalagens para viagem 
Verifique se os lacres funcionam e embale cada tipo de alimento separadamente para ter uma percepção ainda maior de limpeza e organização. Quanto menor forem os riscos de contaminação, melhor para todos!
6 – Avise seus clientes
É a chave do delivery, pois as pessoas não estão circulando pelas ruas e não tem como saber que você está entregando comida. Invista em comunicação via redes sociais através de agências de comunicação, como a KAKOI de Curitiba, utilize as plataformas como iFood e Rappi e, se for o caso, realize entrega para clientes próximos, em residências e escritórios, pelo próprio time, a pé mesmo. É um bom início.

Gostou das dicas? Então comece separando o óleo usado chamando a Ambiental Santos! Siga a gente pelo Face Insta agora mesmo!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!