Para onde o óleo de cozinha usado vai depois que é recolhido?

A Ambiental Santos está todos os dias falando sobre a importância de se reciclar óleo vegetal de cozinha usado:

– Falamos sobre os benefícios para a natureza e os perigos na contaminação de solo e água
– Também falamos muito sobre como o óleo pode estragar as tubulações das residências e da infraestrutura pública
– Entramos na seara do trabalho social, com a arrecadação de dinheiro para hospitais
– Até no tema das multas impostas pelas autoridades municipais pela falta de um sistema de descarte correto e padronizado nos condomínios a Ambiental Santos entrou
Pois, se com tudo isso você ainda não se conscientizou com a coleta de óleo vegetal usado, vamos então para o outro lado: O que acontece com o óleo recolhido?
Os destinos do óleo usado alimenta diversas indústrias. Portanto, se você mandar seu óleo para reciclagem, com toda certeza do mundo você estará ajudando a indústrias a se movimentar, gerando mais empregos e criando produtos.
Você estará indiretamente ajudando setores como:
– Produção de glicerina
– Padronização para a composição de tintas
– Produção de massa de vidraceiro.
– Indústria de couro
– Produção de farinha básica para ração animal
– Geração de energia elétrica através de queima em caldeira
– Produção de biodiesel, obtendo-se glicerina como subproduto.
Viu só como o óleo de cozinha usado retorna à produção? Afasta a degradação do meio ambiente e os custos sócio-econômicos, evitando o gasto de recursos escassos, tais como os ambientais, humanos, financeiros e econômico. Os ganhos estão em todos os lados – na terra, na água, na produção de fertilizantes e defensivos agrícolas, para o maquinário, na produção de combustível e muito mais!
Mais um detalhe? Evita a destinação de óleo novo na indústria e este óleo pode ser usado para cozinhar, nas casas ou restaurantes! 
Faça a sua parte!! Separe óleo para reciclar e ajude, dentre outras coisas, com a economia no geral! Siga a Ambiental Santos no Facebook e no Instagram agora mesmo!