Vela com óleo usado? Nem tente fazer este perigo…

Nós, da Ambiental Santos, já falamos diversas vezes sobre os perigos de usar óleo vegetal usado para fazer sabão, mas agora vamos tratar de outro perigo: as velas artesanais! E de novo: Por melhor que seja a intenção, o perigo de usar o óleo para criar velas aromáticas é enorme. Vamos entender tudo certinho agora…

Há vários  tutoriais na internet explicando esse processo. Claro que as velas podem funcionar como um objeto de decoração e ser úteis para deixar a sua casa ou escritório mais perfumados, mas o processo para chegar até esta vela pode causar dores de cabeça.

As receitas básicas pedem, além do óleo usado, um pedaço de arame, um pavio e óleos essenciais.

O perigo começa quando as receitas mandam o internauta filtrar o óleo de cozinha usando um pano, para deixar ele “limpo”. Sabemos que esse óleo vai contaminar esse pano e ele não poderá ser descartado – e se lavar, vai levar pro ralo muito óleo sujo para entupir as tubulações. Na sequência, a maioria dos tutoriais pedem para misturar o óleo com estearina e colocar em uma vasilha própria para micro-ondas.

O que  praticamente não se fala  é que a mistura é inflamável, portanto as chances desta combinação pegar causando sérios acidentes são grandes .

Procure empresas que fazem velas e deixe o óleo usado nas mãos da Ambiental Santos para a melhor destinação. Você ajuda o meio-ambiente e evita acidentes e contaminação.

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!