O que você precisa saber sobre o milagroso tira manchas

Um produto para lá de milagroso e que é uma bênção para quem tem filhos pequenos: o tira manchas de roupas! Quem já tentou tirar manchas de qualquer peça de roupa sabe que esta nem sempre é uma tarefa fácil. Tem gente que tenta até utilizar produtos alternativos no desespero de deixar a roupa amarelada mais limpa ou tirar aquela mancha de café que deixou um círculo marrom na bermuda.

Mas já parou para pensar nos motivos para usar um tira manchas de verdade ao invés de passar produtos estranhos,  como limão, na mancha das roupas? A Diarox, empresa especializada em vendas online de produtos de limpeza, vai explicar certinho!

O que é, afinal, um tira mancha sem cloro?
O nome não é enganação: estamos falando de  um alvejante sem cloro, que remove a maioria das manchas e sujeira das roupas de forma profunda. Por não utilizar cloro, o produto é seguro e não vai danificar as fibras do tecido. A química de um tiras manchas é composta por substâncias com alto poder de limpeza e remoção das indesejadas manchas.

Ao entrar em contato com a água, o produto libera microbolhas de oxigênio e dissolve de maneira rápida e eficaz, todas as categorias de manchas do dia a dia, como chocolate, café, vinho, terra e até mesmo batom.

Mas vale tomar cuidado com o tecido
As peças mais delicadas, como seda, veludo, lã, linha, elastano, couro e peças com bordados, não são tão resistentes aos produtos de limpeza pesada. Uma dica é checar a etiqueta da roupa para verificar o processo correto de como lavar roupa – peças de seda e outros tecidos delicados – geralmente tem essa opção de pesquisa. Tecidos mais resistentes, como jeans, não tem problema algum.

E como usar?
Pode ser aplicado diretamente na mancha, para um resultado melhor, mas é importante ver a quantidade a ser utilizada que está indicada na embalagem do produto. Antes de colocar a peça na máquina de lavar, vale misturar um pouco de tira mancha com água quente e deixar o produto dissolver completamente. Deixe diretamente na mancha e deixar agir por 10 minutos no máximo e, em seguida, lave.

E tem problema usar?
Para a saúde, vale tomar cetos cuidados – os mesmos de qualquer produto de limpeza. Evite contato prolongado com a pele, pois a química pode dar reações alérgicas. Usou o produto? Leva imediatamente suas mãos e seque bem!

Acessa a Diarox e confira nossas opções! 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!