Água sanitária: sua casa precisa ter esse coringa da limpeza

Uma das maiores cartadas da limpeza doméstica é, sem dúvida, a água sanitária. Aqui, na Diarox, nós a chamamos “água para toda obra” por ser um dos produtos mais eficientes para limpar a casa – elimina bactérias, tem ação alvejante e acaba com cheiros desagradáveis. Mas atenção, pessoal! É preciso ter cuidado com a água sanitária, tóxica por conter elementos como a famosa soda cáustica, que é altamente corrosiva, e hipoclorito de sódio, um tipo de sal com grande poder oxidante.

Com bom senso e cuidados adequados, a água sanitária pode, sim, desempenhar seu papel de produto de limpeza adaptável para diversas situações:

– Mantenha o produto longe de crianças e animais;
– Guarde a água sanitária em recipiente fechado;
– Lugar de água sanitária é em local ventilado, longe dos raios solares do calor;
– Nem em sonhos pense em misturar com vinagre, ácidos ou outros agentes de limpeza; e
– Nunca reutilize a embalagem

Com esses cuidados  vamos ao que interessa!

A água sanitária é perfeita para limpeza profunda, conseguindo eliminar germes, bactérias e vírus das superfícies – e em pequena quantidade, é eficiente na desinfecção de alimentos.

Muitas pessoas afirmam que a água sanitária elimina o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue. A grande verdade cientificamente comprovada é que o produto combate larvas do mosquito antes de começarem a se desenvolver. Sabe aqueles pratinhos dos vasos? Então, use água sanitária para limpar que já é uma grande prevenção.

Para não estragar o piso, o melhor conselho é evitar o uso direto em revestimentos de madeira ou laminados para não tirar o brilho e nem manchar. O melhor é diluir água sanitária para limpeza e teste em uma área da superfície pequena antes de aplicar em qualquer piso pela primeira vez. Use copo de 100ml de água sanitária a cada 2 litros que você colocar de água, maravilha?

Por fim, a água sanitária é – como o nome já entrega – perfeita para limpar vasos sanitários e, podemos dizer, todo banheiro no geral. Mas fique atento para não derramar nas toalhas ou outros tecidos, pois vão ficar descoloridos.

Ah, e se você limpar o piso da cozinha com água sanitária, tire os cachorros do ambiente e espere secar completamente deixando a janela aberta para ventilar.  – ou eles poderão se intoxicar rapidamente.

Peça água sanitária na Diarox e tenha esse coringa na sua casa – sem sair dela!