Reciclagem do Bem: Hospital Erasto Gaertner recebe doação de 15 mil

A Liga Paranaense de Combate ao Câncer, representando o Hospital Erasto Gaertner, recebe mensalmente, da Ambiental Santos, doações arrecadadas pelo Projeto Óleos do Bem. No começo de 2022, a campanha surpreendeu arrecadando R$ 15.417,60 no período entre primeiro de janeiro e 10 de fevereiro. O valor recorde já superou todas as doações ao Hospital Erasto Gaertner durante todo o ano de 2021, de R$ 15.300,60.  


Como Funciona?
Todos os meses, a instituição recebe doações com origem do programa Óleos do Bem da empresa de Reciclagem de Óleo Vegetal, Ambiental Santos, esta parceria com o Hospital Erasto Gaertner já é tradicional. A Ambiental Santos disponibiliza um ponto de coleta de óleo para esta finalidade filantrópica na sede do Instituto Ambiental do Paraná – IAP desde 2007, onde qualquer pessoa leva o óleo para ser reciclado e, para cada litro, um percentual é destinado para o hospital, e, desde 2021, toda coleta pode ter o mesmo destino, basta a empresa sinalizar a intenção.

Mais ajuda, menos poluição
Ao reciclar o óleo de soja usado, diminui-se o potencial poluidor do óleo de cozinha. Um litro do produto pode contaminar até 20 mil litros de água. O óleo é insolúvel em contato com a água. Então, quando descartado no ralo da pia, o óleo vai para o esgoto e entope as tubulações além de poluir rios e mananciais de abastecimento público, quando atinge o solo, impermeabiliza causando enchentes.

Quem pode reciclar?
Empresas licenciadas pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) podem fazer a coleta e a reciclagem do óleo pós-consumo e, em Curitiba, a empresa envolvida no projeto da Secretaria do Meio Ambiente é a Ambiental Santos.

Não é apenas na sede do IAP que este material pode ser doado. A empresa recolhe o óleo para reciclagem em restaurantes, condomínios e mercados. Para contribuir, é só levar o material até um dos pontos de coleta, que estão disponíveis no site ambientalsantos.com.br.

Há locais de coleta no Paraná e em Santa Catarina.

 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!