Sem sujeira para a ceia de natal e ano-novo!

Neste ano, as festas de fim de ano serão mais humanas que as do ano passado. Com mais pessoas vacinadas e menos casos de COVID-19 (que ainda não acabou, lembre-se disso), teremos mesas com mais familiares e amigos celebrando a passagem do Natal e do Réveillon. Com a alegria vem junto aquela sujeira, né?

Mas não se preocupe! A Diarox vai dar algumas dicas legais para festas mais limpas, seguras e sem bagunça. Quer dizer, bagunça vai acontecer, mas será fácil limpar…

Antes da ceia
Muito antes dela começar a ceia, prepare-se para limpar e desinfetar os ambientes antes dos convidados chegarem. Passe álcool nas mesas, água e sabão nos utensílios, álcool em gel na sala para todos e já marque os locais onde as pessoas deverão estar sentadas. Sim, ainda temos pandemia, então mantenha o distanciamento…

Higienize as mãos antes de preparar a ceia e lave frutas, legumes e verduras em água corrente depois de deixar tudo de molho por 15 minutos em uma solução com 1 litro de água e 1 colher de sopa de água sanitária.

Durante a ceia
Não tem segredo: álcool em gel e guardanapos de papel descartáveis para evitar contaminação!

Depois da ceia
Tente lavar talheres e pratos logo após o uso e já vai guardando tudo. É a hora do detergente. Se não tiver como lavar na hora, reserve do lado da pia separado de outros pratos e copos limpos.

Produtos de limpeza essenciais para a ceia
Detergente: aliado e tanto para limpar e remover gordura. Tem o transparente, que é neutro, o de coco… Escolha qualquer um que está de bom tamanho!

Cloro: o cloro é um produto poderoso que pode ser utilizado no banheiro antes da ceia, como desinfetante. Mas use pouco e espere secar – apesar de eficiente, é um produto muito forte! .

Desengordurante: esse é campeão para remoção de gorduras e é eficiente contra vírus nas superfícies. Pode ser usado em eletrodomésticos e utensílios de cozinha sem problema algum!

Desinfetante: use na mesa ou em superfícies planas para acabar com microrganismos que vivem nos objetos. Porém, NÃO MISTURE com outros produtos e, assim que limpar tudo, remova o excedente com um pano seco.

Sabão em pó: acredite, este produto limpa pisos e cerâmicas, mofos em parede e limpeza de objetos de prata. Vai que vale a pena!

Saco de lixo: não me diga que esqueceu do sacão de lixo? Tenha vários e de diferentes tamanhos, uns para reciclados e outros para orgânicos.

Sabonete: como vai ter muita gente na sua ceia, adote sabão líquido no banheiro. Facilita a vida de todos e é mais higiênico!

 

 

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!